Agenda do Movimento

28 março 2008

Conferência Municipal de Juventude de Goiânia

Acontece hoje (28/03) a etapa da Conferência Municipal de Juventude, a partir das 13 horas, estendendo-se até o início da noite, na sede da CUT/GO (Rua 70, Quadra 127, Lote 71, nº. 661 – Centro). Acontecerão vários debates com temas relacionados à realidade da juventude e, como resultado dessas discussões, será elaborado um documento para apresentação na 1ª Conferência de Políticas Públicas de Juventude.

O propósito das Conferências de Juventude é oportunizar a participação da sociedade civil, especialmente dos jovens, no processo de afirmação, promoção e consolidação das políticas públicas de juventude, constituindo-se em espaços de incentivo aos valores democráticos e de diálogo entre a sociedade civil organizada e os governos federal, estadual e municipal.

Por julgar importante uma atuação unificada em torno de diretrizes estaduais e nacionais para as Políticas Públicas de Juventude, buscando o favorecimento da qualidade das ações e a potencialização dos resultados. O principal objetivo é a valorização das representações jovens presentes nos variados segmentos da sociedade civil no município, bem como, num contexto mais amplo, as entidades representativas estaduais e nacionais.

Da programação:

13h – Palestra: Juventude, Levante sua bandeira.
15h – Eixos de debates
17h30 – Abertura da plenária

Eixos propostos:

1° Grupo: Família, Sexualidade, Direitos, Diversidade, Violência, Drogas.
2° Grupo: Educação, Cultura, Mídia, Comunicação e a imagem do jovem.
3° Grupo: Cidades e territórios, Meio Ambiente, Política e Participação.
4° Grupo: Trabalho, Tempo livre.




Já a I Conferência Estadual de Juventude de Goiás acontecerá, neste fim de semana (29/03 e 30/03), com abertura na Câmara Municipal de Goiânia e continuação das atividades no Colégio Estadual Lyceu de Goiânia.



Veja a programação da Conferência Estadual no link: http://www.casadajuventude.org.br/index.php?option=content&task=view&id=1859&Itemid=2

Mais Informações:

Conferência Municipal: (62) 8151-2044/ carlitocaffe@gmail.com

Conferência Estadual: ulissesamsa@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário