Agenda do Movimento

23 março 2008

Projetos: CJ-GO em Ação

Não é clichê dizer que o Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás está em permanente construção, já que a ação dos seus membros acontece de modo espontâneo e segundo a disponibilidade de cada um. Contudo, muitos são os projetos que brotam em várias partes do estado, onde o movimento se faz presente. Os CJs Locais já estão presentes em 27 municípios do estado, cada qual desenvolvendo suas atividades, eventos e ações concretas para a transformação da realidade nas suas comunidades.

Dando continuidade às ações transformadoras do Movimento de Juventude pelo Meio Ambiente em Goiás, entre os meses de março e abril deste ano, o CJ-GO dará inicio a 2ª fase do Projeto Formando Com-Vidas, com a realização dos Seminários de Formação (S-II) nos municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Cidade de Goiás, Heitoraí, Iporá, Palmelo, Pirenópolis, Rio Verde, Rubiataba, São Luis dos Montes Belos, Silvânia, Simolândia e Urutaí.

No final de abril, o CJ-GO também será parceiro de outro importante projeto no estado, Projeto SEMENTE - Seminário de Educação Ambiental, que é uma realização da Secretaria de Estado da Educação em conjunto com a Universidade Estadual de Goiás, que tem como estratégia a realização de um trabalho diferenciado, inclusivo, participativo e cooperador na busca de ações transformadoras com escolas do ensino médio, envolvendo professores e estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário