Agenda do Movimento

11 abril 2008

Com-Vidas em Anápolis

No último dia 04 ded abril de 2008, mais uma etapa do Projeto Formando Com-Vidas em Goiás foi cumprida, com a realização do Seminário de Facilitação II (S-II) em Anápolis, que envolveu o Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos e o Colégio Estadual Polivalente Frei Joao Batista.

O evento reuniu cerca de 80 pessoas, entre estudantes, professores e facilitadores do CJ Anápolis (CJA) e da Secretaria Executiva do CJ-GO, no bairro Jundiaí, no Auditório da Unidade do SESC Anápolis-GO, que também é parceiro do projeto no município de Anápolis.

No Seminário foram apresentados os objetivos e estratégias do projeto e contou com a realização de diversas atividades, dentre elas foi realizada uma palestra sobre Agenda 21 na Escola, um Momento de Sensibilização Ambiental, a Apresentação de Vídeos Ambientais e a vivência da metodologia da Oficina do Futuro, que tem como objetivo central a criação da Agenda 21 em cada uma das escolas participantes do projeto.

Ficou encaminhado a criação de um núcleo executivo com cerca de 10 estudantes de cada Colégio com a intenção de estabelecer os grupos das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida em cada escola.

Como próximos passos do projeto, o CJA auxiliará os Colégios participantes do projeto na implementação da Agenda 21 em cada escola, utilizando a Oficina do Futuro e posteriormente apoiar a realização de atividades na escola e realizando as Oficinas de Educação Ambiental, Organização Social em Rede e Fortalecimento Organizacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário