Agenda do Movimento

17 maio 2008

Projeto Semente

O Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás (CJ-GO) foi parceiro na realização do Projeto Semente – Seminário de Educação Ambiental, nos dias 15 e 16 de maio de 2008, no Hotel Empresarial, em Goiânia, GO. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE-GO) em conjunto com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e financiado pelo Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O CJ-GO coordenou quatro Oficinas de “Com-Vidas” para cerca de 200 professores e estudantes de várias partes do estado, fortalecendo a criação de Agendas 21 Escolares, a formação das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas, além de mobilizar para o processo da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

No Seminário também foram realizadas cinco Mesas de Experiências, com a apresentação das experiências exitosas de várias escolas do estado e também com a exposição das experiências do Coletivo Jovem de Meio Ambiente em cada uma destas mesas, divulgando o movimento para o seu fortalecimento e incentivo a criação de novos CJs Locais, nos municípios onde ainda não nos fazemos presentes.

Pela Secretaria Executiva do CJ-GO, colaboraram com o Projeto Semente, na condição de facilitadores: Anselmo Claudino, Diogo Damasceno, Gadiego Cieser, Luanna Elis, Patricia Godinho e Mayra Stefany.

Nenhum comentário:

Postar um comentário