Agenda do Movimento

25 novembro 2008

Estudantes selecionados para a II CEIJMA-GO

24/11/2008

MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO

Escolas selecionam estudantes para Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente



A Secretaria de Estado da Educação e o Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), realizam, de 10 a 12 de dezembro, no Centro de Treinamento da Emater, no Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, a II Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. O objetivo é dar continuidade aos debates iniciados nas escolas, a partir do tema "Mudanças Ambientais Globais", consolidando a carta de Goiás para a III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada em Brasília em abril do próximo ano. 


Os 100 estudantes que atuarão como delegados nessa etapa estadual das discussões já foram selecionados. Mais da metade são da rede pública estadual. Escolas que abrangem as últimas séries do Ensino Fundamental de todo o estado promoveram as conferências locais de Meio Ambiente, envolvendo professores, estudantes, demais servidores e comunidade. Para realizar essas conferências, as escolas receberam material didático, com o passo-a-passo da conferência; informações a respeito do tema central; e, ainda, mostrando os rumos para a construção da Agenda 21 na Escola. A adesão das escolas foi voluntária. 

Nas conferências, as escolas escolheram um delegado e um suplente, definindo uma responsabilidade e uma ação para produção de um cartaz. Os resultados foram cadastrados na internet e os cartazes foram enviados para a Secretaria de Estado da Educação. (Veja aqui a lista com os nomes dos estudantes selecionados). Além de participarem da II Conferência Estadual, estes estudantes poderão representar Goiás na III Conferência Nacional, que será realizada em Brasília de 3 a 8 de abril do próximo ano. O MEC deverá divulgar a delegação oficial de cada estado no dia 20 de dezembro. 

Goiânia, 24 de novembro de 2008.


FONTE: SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário