Agenda do Movimento

03 março 2009

As palavras na comunicação

A comunicação é algo essencial em qualquer relação. Ela acontece até quando não se diz nada. Por meio de um gesto muitas palavras são traduzidas. Políticos e homens das cavernas sempre a utilizaram de forma contundente e essencial. 

Tudo que gira em torno do coletivo esta intimamente relacionado com a comunicação. A articulação e a forma de lhe dar com situações muitas vezes pitorescas, estão na comunicação. É ela a responsável por grandes mal entendidos, por grandes esclarecimentos e também grandes trapaças.

As palavras concentram grande poder. Quem dirá o papa, afinal de contas ele financiou o maior massacre da historia ao criar a historia das cruzadas. Milhares de pessoas viveram suas vidas até ouvirem do papa que morrer pela conquista de Jerusalém era passagem garantida pro céu.

Já ouvi que os números são infinitos. Mas duvido que eles façam o mesmo que as palavras. As palavras são finitas em numero, mas sua interpretação é infindável. Elas são utilizadas para traduzir todo e qualquer discurso. Sem elas nada se faria. Deus sabe disso, tanto que mudou a língua das pessoas quando estavam construindo a torre de Babel para que não chegassem ao céu. 

O mais incrível das palavras na comunicação é que elas inspiram, desestimulam, fazem pedra virar água, e água em pedra. O que pode fazer isso? Elas mudam, mas nunca somem. Essenciais; essa é a forma como se podem caracterizar as palavras. 

Usar as palavras de forma certa cria o que for imaginável ao homem.

Adenevaldo Jr CJ-Iporá (GO)

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto... super criativo e descritivo. Ótimo.
    Parabéns pelas já constantes produções, continue!!

    Vlw CJ-Iporá, principalmente Adenevaldo, o nosso escritor comunicativo..hehehe

    ResponderExcluir