Agenda do Movimento

11 junho 2010

Debate - Democratização e Direito à Comunicação



DEMOCRATIZAÇÃO E DIREITO À COMUNICAÇÃO

Educadores Populares se reúnem para aprender a Sistematizar suas Experiências

 

Entre os dias 11 e 13 de junho, tem início na Casa da Juventude Pe. Burnier o Encontro: Desenhando a Nossa História – Do Registro à Sistematização. O Encontro faz parte do processo de formação - 2010, da Rede de Educação Cidadã – Talher Goiás, que reúne educadores e educadoras populares de diversos movimentos sociais e organismos da sociedade civil organizada do Estado de Goiás.

 

A atividade tem por objetivo, capacitar os (as) educadores(as) populares para desenvolver processos de sistematização e comunicação das experiências em suas diferentes linguagens (audiovisual, grafitagem, estêncial, blog e internet).

 

O Encontro contará em seu programa, com as temáticas: concepção política de sistematização; perspectiva metodológica e; método da sistematização de experiências, além de diversas oficinas.

 

ABERTO AO PÚBLICO:

O Debate sobre Democratização e Direito à Comunicação terá entrada livre. A atividade terá início logo após a abertura do evento (11/06), às 19 horas.  Em sua composição, o debate contará com a presença de grandes nomes da Educação Popular Brasileira.

 

Dentre os convidados, estão: Geralda da Cunha Feraz Teixeira, Especialista em assessoria de comunicação da UFG e em comunicação Pública pela Escola Superior Pública e Marketing. Produtora e apresentadora do programa "Palavra de Mulher" e Membro da Associação "Mulheres da Comunicação"; Willian Bonfim, formado em Comunicação Social em Jornalismo pela UFG, Mestre em Jornalistmo pela UNB e Educador popular membro do Talher Nacional; Maria José (Zezinha), Jornalista, integrante do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás e do Fórum pela Democratização da Comunicação e; Maria Delma da Costa, Presidente da Comunicativa; Produtora Cultural e 1ª secretaria da Associação Brasileira de Documentarista de Goiás.  

 

Serviço:

DEBATE SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO E DIREITO À COMUNICAÇÃO

Encontro: Desenhando a nossa história, do registro à sistematização.

Data: 11 de junho de 2010

Local: Casa da Juventude, 11ª Avenida, nº 953, Setor Universitário

Contato: (62) 3202-5322 / talhergoias10@gmail.com

Outras Informações: Ângela Cristina - (62) 8431-3168 / Arilene - (62) 9207-6852


Nenhum comentário:

Postar um comentário