Agenda do Movimento

04 julho 2010

COLETIVO TEM NOVA COORDENAÇÃO COLEGIADA


A horizontalide, o pertencimento e a autonomia são princípios de atuação do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás, que busca em seu modo de organização, novas formas de ver e encarar o mundo, pela premissa do Agir Local, Pensar Global.

A partir disto, foi realizada no Auditório da Universidade de Rio Verde (FESURV), no dia 02/07, mais uma Reunião Anual dos Coletivos Jovens Locais de Goiás, que aconteceu durante a programação do V Encontro Estadual de Juventude pelo Meio Ambiente de Goiás (V EEJMA-GO).

Desde o III EEJMA-GO (2008), o movimento conta em sua estrutura organizacional com uma coordenação colegiada, que visa operacionalizar, estruturar e organizar o Coletivo Jovem de Goiás, através de três eixos de ação: Formação, Gestão e Comunicação.

Até o presente momento, coordenavam o movimento: Thais Cruvinel, no eixo de formação, Adenevaldo Teles, no eixo de Gestão e João Damásio, no eixo de Comunicação. A coordenação colegiada relatou suas experiências frente ao movimento no último ano, a partir das grandes conquistas e das muitas dificuldades encontradas no percurso, mas com saldo positivo que culminou na própria organização do V EEJMA-GO.

Assim, o grupo deu sequência aos diálogos na Reunião, que dentre outras demandas do movimento, consensuou, a nova Coordenação Colegiada, composta por Giivago Barbosa (Coordenador de Formação), Natanny Cardoso (Coordenadora de Gestão) e Maira Lourenço (Coordenadora de Comunicação), que se dispuseram a tocar o movimento, no sentido de fortalecer as práticas sustentáveis e coletivos locais de meio ambiente presentes no Estado de Goiás.

Um comentário: