Agenda do Movimento

18 março 2011

Com grande festa, a Cooperafi lança projeto ambiental em Itapuranga



Projeto Renascer será responsável pela recuperação de nascentes e matas ciliares e áreas degradadas da região; Apresentação pública das ações receberá diversas autoridades

A Cooperativa de Agricultura Familiar de Itapuranga (Cooperafi) comanda na terça-feira, 22 de março, grande evento de lançamento do Projeto Renascer, que será realizado a partir das 19 horas no salão da AABB e contará com a presença de diversas autoridades locais e regionais, além da equipe técnica do projeto e representante da Petrobras.

O objetivo é chamar a atenção da comunidade para a importância da participação coletiva e incentivar o uso racional de recursos naturais visando à conservação e a recuperação de nascentes. Na ocasião, os participantes poderão se informar das ações que serão desenvolvidas, para ajudar a conservar e recuperar os recursos hídricos, matas ciliares e áreas degradadas em 160 pequenas propriedades dos agricultores familiares de Itapuranga. Além disso, o lançamento do Projeto Renascer contará com apresentações artísticas, entre elas, o Coral Caixinha de Música, composto por crianças do município.

RENASCER

Idealizado pela COOPERAFI, o projeto Renascer tem como objetivo recuperar e conservar as nascentes, os recursos hídricos e áreas degradadas com desenvolvimento de práticas agroecologicas com foco na participação coletiva e educação ambiental, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos agricultores familiares de Itapuranga(GO). A iniciativa é patrocinada pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.

As propriedades beneficiadas serão mapeadas em oito regiões dentro do município, onde já estão acontecendo reuniões para apresentação detalhada do projeto e oficinas de diagnóstico participativo. O Renascer será realizado durante dois anos e terá como foco a educação ambiental voltada para reversão e conservação dos recursos hídricos naturais da região.

_______________________________________________________________

SERVIÇO
Apresentação pública do Projeto Renascer
Data: 22 de março de 2011
Local: AABB de Itapuranga
Horário: 19 horas
Contato para imprensa: (62) 8473-8492 /
rafael_vaz2@hotmail.com

Um comentário:

  1. E que venha a formação de um novo CJ-Local. Bom trabalho aos cjotianos nesse projeto!!!

    ResponderExcluir