Agenda do Movimento

07 dezembro 2011

Que tal mudar o mundo?


Esta é a proposta do Seminário que ocorre nesta sexta-feira (9) em Goiânia como evento de preparação para a Rio + 20

No dia 9 de dezembro, o Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás (CJ-GO) realiza o seminário “Organização de jovens ambientalistas para mudar o mundo”. O evento ocorrerá às 14h, no Centro Cultural Cara Vídeo, avenida 83, setor sul, em Goiânia (GO).
“O objetivo é mesmo assumir a utopia de mudar o mundo para despertar a necessidade de ação por parte da juventude ambientalista dada a proximidade da Rio + 20”, explica Adenevaldo Teles, um dos organizadores do evento.
Com base na educação popular e ambiental, serão intercaladas atividades dinâmicas e debate teórico. A atividade é gratuita e o CJ-GO oferece certificado de participação. Qualquer pessoa pode participar e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cjgoias@gmail.com.
O seminário é financiado e apoiado pela Rede de Educação Cidadã (Recid), instituição ligada ao governo federal que tem como objetivo fomentar a ação dos movimentos sociais a partir da educação popular com base nos princípios de Paulo Freire.

Rio + 20
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20) ocorrerá entre 20 e 22 de junho de 2012. Ambientalistas se preparam para o evento que receberá pessoas do mundo inteiro como sucessão da Eco 92, também ocorrida no Rio de Janeiro há 20 anos.
Em 1992, a conferência resultou em metas socioambientais para países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU). 20 anos depois, o objetivo da Conferência é avaliar o progresso feito, as lacunas existentes e os desafios emergentes.
O CJ-GO participa de grupos de trabalho na organização de atividades durante a Rio + 20.

Um comentário:

  1. Só pontuar que não é uma responsabilidade apenas minha, existem diversas pessoas trabalhando com bastante afinco para ver esse momento realizado.

    ResponderExcluir