Agenda do Movimento

06 dezembro 2013

Goiás sediará o I Encontro Nacional dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente


Depois de 10 anos de história, os CJs do Brasil se reunirão, pela primeira vez, em um encontro próprio. Entre 16 e 20 de dezembro de 2013, acontecerá em Pirenópolis-GO o I Encontro Nacional dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente, o ENCJ.
A expectativa é receber mais de 100 jovens militantes dos Coletivos Jovens das 27 Unidades Federativas.

ENCJ visa consolidar a(s) identidade(s) dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente no Brasil, fortalecendo sua organização e atuação nos Estados por meio de estratégias de gestão, formação e comunicação, possibilitando desdobramentos e intervenções transformadoras em âmbito local e global.

Assim, pretende-se comemorar, registrar e dar visibilidade aos processos de (trans)formação provocados pela atuação dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente ao longo de seus 10 anos de história, promovendo assim a troca de experiências no movimento; reconhecer e (re)significar a(s) Identidade(s) dos CJs, possibilitando a construção da Carta de Princípios dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente no Brasil; fortalecer e fomentar os CJs por meio de sua organização, garantindo a renovação de lideranças no movimento; fortalecer a atuação dos CJs em âmbito nacional no contexto da Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade – REJUMA; fomentar e envolver os CJs no debate e acompanhamento da política pública de juventude e meio ambiente; construir Planos de Ação Estaduais, no intuito de avançar nas práticas, metodologias e processos de atuação dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente. 


Depoimentos de jovens de todo o país, bem como as últimas informações sobre o ENCJ podem ser acessados no blog oficial http://encj10anos.blogspot.com.br/


Comemore conosco! #CJ10anos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário