Agenda do Movimento

13 janeiro 2014

CJ-Rubiataba Manda Notícias de Rearticulação

No dia 10 de janeiro de 2014, ocorreu o 1° (primeiro) encontro de revitalização do Coletivo Jovem de Meio Ambiente (CJ) de Rubiataba, Goiás.  A reunião ocorreu na biblioteca Municipal de Rubiataba e foi composta por Fernando Yuri, Paula Renata, Ana Carolina, Jessica Queiroz, Diovana Damecena, Franciele Alves, Ivanete Pessoa. Começamos com as boas vindas a todos ao CJ–Rubiataba e, após as boas vindas, iniciamos as partes de apresentação das pessoas, apresentação do CJ, e o que é o CJ, seus princípios, de onde surgiu, pra que surgiu, seus objetivos, entre outros. Utilizamos a Carta de Princípios dos CJs no Brasil.

Contou-se também que o CJ Rubiataba existe desde 2008, quando Luanna Guimarães, por meio do projeto Córrego da Serra, trouxe a semente da grande árvore CJ.  Assim o CJ funcionou no município por um determinado tempo, mobilizando e articulando pessoas na causa. Hoje, podemos dizer que o gigante acordou.  
A reunião teve continuidade com debates, ideias e dúvidas sobre o coletivo. Algumas pautas foram levantadas, entre elas, a importância de Rubiataba ser cede de movimentos como o CJ, pois não existe nem um movimento juvenil local. Debateu-se qual seria a missão e a visão do CJ Rubiataba, onde articular, como conseguir parceiros, como conseguir recursos. 

A reunião foi preparada por Jessica Maria, Paula e Fernando Yuri para que as pessoas que estão chegando no movimento compreendam e prossigam em coletivo.


Por Fernando Yuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário