Agenda do Movimento

23 março 2008

Tecendo a Rede...

Partindo do principio do trabalho em rede, a nossa ação transformadora da juventude ambientalista de Goiás, nos conduziu a assumir simbolicamente, desde dezembro de 2006, a Secretaria Executiva da REIA-GO, que compõe em sua malha diversas instituições e pessoas espalhadas por vários municípios do estado, na construção permanente de uma Educação Ambiental (EA) crítica e transformadora.

Como resultado de uma participação mais efetiva neste processo, realizaremos em agosto de 2008, o I Congresso Goiano de Educação Ambiental, que nasce de uma articulação do CJ-GO com a UFG, SEE, SEMARH, IBAMA, ECODATA, RAN-Instituto Chico Mendes, FIEG, a partir de interlocuções da CIEA, Coletivo Educador da Estrada de Ferro e REIA-GO.

Com a intenção de (re) mobilizar a Rede e construir o Congresso, um novo cenário da Educação Ambiental Goiana está posto. A juventude tem papel protagonista nesta história, portanto, é importante intensificarmos as nossas articulações no estado e efetivar todos os Coletivos Jovens Locais de Meio Ambiente como pólos da REIA-GO. Essas articulações serão de fundamental importância para a preparação do estado para o VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, que acontecerá em setembro deste ano, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário