Agenda do Movimento

03 abril 2008

Projeto Com-Vidas em Rio Verde

No último sábado, dia 29, foi realizada uma Oficina de Formação de Estudantes (Educadores/ Multiplicadores Ambientais) no Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Verde (Cefet-RV).

O encontro foi promovido pelo CJ-GO e pelo CJ Rio Verde com o objetivo de promover nas escolas a formação de multiplicadores das Com Vidas - Programa de Instalação da Agenda 21/Educação Ambiental.

Este projeto faz parte da política de educação ambiental do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e tem a parceria da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Educação.

Os Colégios Estaduais Martins Borges e Olyntho Pereira de Castro forão os contemplados em Rio Verde. Cada um deles teve 20 alunos, entre Professores para receberem a primeira formação de multiplicadores visando a implantação do 'Com Vida'.

O Cefet-RV é parceiro local da iniciativa e tem apoiado a participação de seus alunos, bem como os de outras instituições de ensino da cidade, nos encontros do CJ-GO. "Demos todo apoio para a criação do CJ Rio Verde e apoiamos mais este evento do dia 29 por entendermos que a implantação da Agenda 21 nas escolas será um importante passo para uma gestão escolar séria e comprometida com a formação integral e cidadã de seus alunos", frisa o professor Juarez Martins Rodrigues, gerente de Extensão da instituição. (CEFET - Notícias)

Visitem o site do CJ Rio Verde www.cjrv.com.br

Um comentário:

  1. Oi Parabéns pelo blog, pela iniciativa e pelos trabalhos e projetos muito bons!
    Um abraçu
    Thiago Leão
    www.segtrabsabe.blospot.com

    ResponderExcluir