Agenda do Movimento

30 junho 2008

Aula da Natureza em Silvânia

Nos dias 23 e 24 de Junho, das 15:30 às 17:00 o Coletivo Jovem de Silvânia realizou uma atividade educativa no Colégio Instituto Auxiliadora com os 2ºs anos do Ensino fundamental.

A atividade, denominada por nós do Coletivo Jovem de Silvânia de Aula da Natureza seguiu o mesmo roteiro para as duas salas do 2º ano.

A primeira atividade foi levar os alunos para o salão da escola, aonde mostramos um vídeo (A criação do mundo em um copo d’água) e uma apresentação em Slides dividida em duas partes. Na primeira, imagens bonitas da natureza, e na segunda, imagens de destruição, como queimadas e poluição.

Os alunos comentaram o filme e as imagens e ficaram muito interessados.

Depois, encaminhamos as crianças para uma área verde da escola, onde sentamos em circulo e cada um disse seu nome e o que é a natureza. Iniciamos uma discussão, abrangendo vários temas, como consumismo, desperdício de água e energia, poluição e ate mesmo alimentação saudável.

Dividimos as crianças em cinco grupos. Elas receberam um papel e desenharam nele o que poderiam fazer para salvar o Meio Ambiente.

Encerramos e as crianças ficaram muito contentes, fizeram um “V” de verde e foram fotografadas.

Fizemos uma árvore e colamos na parede da sala de aula. Os desenhos das crianças eram as folhas das árvores.

Foi uma atividade bastante produtiva e as crianças mostraram muito conhecimento e consciência sobre os assuntos comentados.

Os membros do Coletivo Jovem que coordenaram a atividade foram: Ana Cristina, Andréia, Carolina, Laís, Marcos Raphael e Thaís.

CJ Silvânia

Um comentário: