Agenda do Movimento

08 julho 2008

Chamada para oficinas do III EEJMA-GO

O III Encontro Estadual de Juventude pelo Meio Ambiente de Goiás – EEJMA-GO acontecerá entre os dias 15 e 18 de outubro, como um dos eventos integrados ao I Congresso Goiano de Educação Ambiental - CONGEA.

Para atender ao público do I CONGEA serão abertas oficinas onde todo o publico poderá participar. O Coletivo Jovem de Goiás oferecera até 15 (quinze) oficinas para o III EEJMA-GO e demais participantes.

A lista de oficinas será colocada no site do congresso onde os participantes optaram pela oficina que deseja participar. Para cada oficina terá o número máximo de 25 (vinte e cinco) participantes por oficina. O tempo mínimo de cada oficina é 1h30min e o máximo é 4h.

O objetivo desta chamada é garantir a participação dos CJs locais e parceiros no III EEJMA por meio das oficinas ministradas por estes. Para tanto solicitamos o envio de proposta de oficinas, para que estas sejam avaliadas por uma comissão no intuito de disponibilizá-las junto à comissão organizadora do I CONGEA.

Para os oficineiros será garantida a isenção das inscrições dos ministrantes das oficinas aprovadas.

AS PROPOSTAS DE OFICINAS DEVERÃO CONTER:

  • Nome da oficina;
  • Nome do(s) oficineiro(s);
  • Entidade do(s) oficineiro(s);
  • Objetivo da oficina;
  • Materiais necessários;
  • Metodologia;
  • Tempo previsto;
  • Forma de avaliação da oficina (formulário proposto - anexo 01).

QUANTO AOS PRAZOS:

As propostas de oficinas devem ser enviadas até o dia 05 de agosto de 2008. Propostas enviadas no último prazo com falhas não-passíveis de correção rápida serão desclassificadas.
A comissão responsável pela escolha enviará a decisão no prazo máximo de uma semana após o recebimento da proposta de oficina, sendo que as propostas enviadas antes do prazo poderão ser corrigidas caso se faça necessário.

QUANTO AOS CRITÉRIOS DE ESCOLHA:

  • As oficinas propostas serão escolhidas de acordo com os seguintes critérios:
  • Objetivos coerentes com os do I CONGEA, disponíveis no site do Congresso (www.iesa.ufg.br/congea);
  • Propostas enviadas no prazo determinado.
  • Preenchimento adequado do formulário de proposta.
  • É de responsabilidade de cada um, garantir meios para viabilizar a sua vinda (transporte interior-capital) ao III EEJMA-GO, já que não há disponibilidade de recursos para tal.

QUANTO À COMISSÃO:

A comissão julgadora é composta por:
Luanna Elis Guimarães – Coordenadora do III EEJMA;
Anselmo Claudino de Sousa – Coordenador Geral do CJ-GO;
Diogo Damasceno Pires – Secretário do I CONGEA;
Thaís Lourenço Cruvinel – Comissão de Relatoria III EEJMA;
Patrícia da Silva Godinho – Comissão de Infra-estrutura III EEJMA.


OUTRAS INFORMAÇÕES:

1. Para cada proposta enviada, poderão constar no máximo, até dois facilitadores.
2. Dúvidas quanto ao edital e orientações podem ser sanadas pelos integrantes da Comissão Julgadora (supracitados);
3. As inscrições ao III EEJMA, já estão disponíveis no site do I CONGEA (www.iesa.ufg.br/congea), com desconto até o dia 15 de agosto de 2008.
4. Não arcaremos com a viagem do oficineiro(s) até Goiânia, caso este seja de outro município.


CONTATOS:

Secretaria Executiva do CJ-GO:
(62) 3901-1975 - cjgoias@gmail.com
Luanna Elis Guimarães – (62) 8435-3733 - luanna.meioambiente@gmail.com
Thaís Lourenço Cruvinel – (62) 8432-5550 – taloucru@gmail.com
Patrícia da Silva Godinho – (62) 9126-2394 – patriciassgodinho@gmail.com
ANEXO 01:

FORMULÁRIO DE PROPOSTA Oficina: Oficineiro (s): Entidade do (s) oficineiro (s): Objetivo da Oficina: Materiais Necessários: Metodologia: Tempo Previsto: Forma de Avaliação da Oficina: EXEMPLO DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO DE PROPOSTA Oficina: Reciclagem Oficineiro (s): João Carlos de Sousa e Maria Carolina Barbosa Entidade do (s) oficineiro (s): CJ-Nazário Objetivo da Oficina: Difundir os 5 Rs; Mostrar como reciclar resíduos. Materiais Necessários: 15 Garrafas Pet; 500 g de Papéis já utilizados. Metodologia: A oficina será ministrada em duas horas sendo que durante os trinta minutos iniciais haverá apresentação dos oficineiros, dinâmica de apresentação e introdução ao tema. Em seguida durante uma hora e quinze minutos serão mostrados os métodos utilizados para reciclagem produzindo um total de 15 peças com o material. Os quinze minutos finais serão destinados à avaliação da oficina que será feita a partir de questionários entregues a todos os participantes. Tempo Previsto: 2 horas Forma de Avaliação da Oficina: Questionários entregues aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário