Agenda do Movimento

10 junho 2008

CJ-GO no Planejamento do Coletivo Educador da Estrada de Ferro

Aconteceu ontem (10/06), na Escola Ambiental – Aprendizado Marista Pe. Lancísio, localizada no município de Silvânia-GO a reunião de Planejamento do Coletivo Educador do Território Estrada de Ferro.

O encontro contou com a participação de parceiros do projeto na região, que atende os municípios de Bonfinópolis, Gameleira, Leopoldo de Bulhões, Orizona, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia e Vianópolis.

Contribuíram com o Planejamento, representantes do Coletivo Jovem de Meio Ambiente (Secretaria Executiva, Patricia Godinho e CJ Silvânia, Ana Cristina), da Rede de Educação e Informação Ambiental de Goiás, da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, do IBAMA e da Rádio Rio Vermelho, além de representantes do Aprendizado Marista, instituição proponente do projeto.

O que são os Coletivos Educadores?

Coletivos Educadores são conjuntos de instituições que atuam em processos formativos permanentes, participativos, continuados e voltados à totalidade e diversidade de habitantes de um determinado território.

O Coletivo Educador Território Estrada de Ferro é composto por educadores e educadoras que atuam no campo da educação ambiental, educação popular, ambientalismos e mobilização social.

O papel de um Coletivo Educador é promover a articulação institucional e de políticas públicas, a reflexão crítica acerca da problemática socioambiental, o aprofundamento conceitual e criar condições para o desenvolvimento continuado de ações e processos de formação em Educação Ambiental com a população do contexto, visando à sinergia dos processos de aprendizagem que contribuem para a construção de territórios sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário