Agenda do Movimento

07 junho 2008

Água é vida - Ciclo de Debates sobre Mudanças Ambientais Globais

A Água foi a temática debatida hoje (07/06), na sede do IBAMA, durante o II Encontro do Ciclo de Debates sobre Mudanças Ambientais Globais, promovida pelo Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação e com a Superintendência do IBAMA em Goiás.

O artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos da Água, este elemento do qual estamos debatendo faz parte do patrimônio do planeta. Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão, é plenamente responsável aos olhos de todos. Mas muitas são as dificuldades enfrentadas dia-a-dia por milhares de pessoas em todo o mundo.

Assusta-nos dizer que mais de 1,1 bilhão de pessoas, no mundo, não possuem acesso à água de qualidade, segundo dados da Rede das Águas e cerca de 2 bilhões de pessoas sofrem com a escassez de água no mundo, podendo dobrar este número em apenas 20 anos, segundo dados da ONU.

Neste sentido, o Ciclo de Debates busca sensibilizar e mobilizar as pessoas para as mudanças de atitudes e de hábitos. O debate do dia foi facilitado pelo integrante do CJ-GO, Diogo Damasceno Pires e pela educadora da Agenciarural, Elen Maria Pacheco.

Para os próximos encontros, debateremos as temáticas: Terra, Fogo e Ar. Estão todos e todas convidad@s.

Informações: cjgoias@gmail.com / www.coletivojovemgoias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Oi colegas,boa noite.
    Sinto que as "coisas" vão realmente mudar, quando vejo essa juventude envolvida. Foi,e é muito bom participar de debates como esse, com um grupo de pessoas envolvidas e comprometidas com a questão ambiental. Parabéns aos debatedores, Elen e Diogo, pela exposição, metodologia e objetividade com que coduziram os trabalhos de hoje, o Tema.
    Espero poder contar com vcs no próximo sabado...rs..rsss. Enviem sugestões metodologicas e midiáticas sobre o nosso tema: Terra. Ouviu Diogo??? Abs.
    Niransi- SEDUC/GO

    ResponderExcluir