Agenda do Movimento

08 junho 2008

Semana de Meio Ambiente - CJ-GO

Na última semana, chamada de semana do meio ambiente, o Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás esteve envolvido em diversas ações. Aqui socializamos algumas dessas ações:
Segunda – feira (02/06) – as integrantes do CJ, Luanna Elis, Mayra Stefany, Thaís Cruvinel e Yara Vanessa ministraram palestras pela manhã e pela noite no curso de extensão Formando Valores Ambientais e Sociais para a Cidadania Planetária da Universidade Salgado de Oliveira. Na palestra discutiu-se o tema A Responsabilidade do Jovem para com a Sustentabilidade Planetária.
Quinta-feira – (05/06) – no dia do Meio Ambiente os integrantes Anselmo Claudino, Luanna Elis, Thaís Cruvinel e Yara Vanessa participaram da I Jornada Ambiental da Faculdade Montes Belos em São Luis de Montes Belos. Nesse dia, Luanna e Anselmo falaram ao público sobre o CJ-GO e a REJUMA (Rede de Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade). Em seguida, foram ministradas oficinas de Consumo Sustentável por Luanna e Thaís e sobre o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global / Carta da Terra por Anselmo e Yara Vanessa.
Sexta-feira – (06/06) – Anselmo participou de uma mesa redonda na I Jornada Ambiental da Faculdade Montes Belos que tratava de Educação Ambiental e Sustentabilidade.
Sábado – (07/07) – três eventos marcaram a programação da Secretaria Executiva do CJ-GO. O 2° encontro do Ciclo de Debates: Mudanças Ambientais Globais que teve como debatedores do tema Água Diogo Damasceno do CJ-GO e Elen Maria Pacheco da Agência Rural. O seminário de formação do projeto COM-VIDA nas escolas de São Luis de Montes Belos, ministrado por Thaís Cruvinel o evento também contou com a participação de Anselmo, Vanessa, Daniela (CJ-São Luis) e karoliny (CJ-São Luis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário