Agenda do Movimento

19 junho 2008

Jornada de Educação Ambiental - São Luiz dos Montes Belos

Por Anselmo Claudino de Sousa
anselmocjgo@gmail.com

A realização de eventos para se debater sobre o papel da Educação Ambiental para a construção de um mundo sustentável é de grade relevância para se chegar a algo novo. Foi a partir deste pressuposto que o evento Jornada de Educação Ambiental foi proposto pela FMB, em parceria com o Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás nesta realização.

O evento contou com a apresentação do Movimento de Juventude pelo Meio Ambiente, onde se falou da articulação do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás e da Rejuma, no dia 05 de junho. Neste mesmo dia também foram realizadas duas oficinas coordenadas pelo CJ-GO. As oficinas foram: Consumo Sustentável, facilitadas pela Luanna Elis e Thais Lourenço; e O Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global e a Carta da Terra, facilitadas por Anselmo Claudino e Yara Vanessa, atividade que se repetiu também no sábado.

No dia 06 de junho houve uma mesa-redonda sobre o papel da Educação Ambiental para alcançar a Sustentabilidade. Momento bastante interessante onde houve a contraposição de idéias sobre Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade, discussão que hoje é levada pelos educadores ambientais brasileiros da importância da diferenciação entre estes dois termos. Que parecem similares, mas tem propostas distintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário