Agenda do Movimento

29 setembro 2008

Ações transformadoras na Bacia do João Leite: o papel dos educadores

Hoje (29/09) o CJ-GO esteve representado, a convite da Secretaria de Estado da Educação do IX ENCONTRO DE EDUCADORES DA BACIA DO JOÃO LEITE, realizado na Fazenda Santa Branca, na zona rural de Terezópolis (GO), que teve como tema principal: Ações transformadoras na Bacia do João Leite: o papel dos educadores.
 
O Encontro é de realização da SEMARH e da Fundação Paulo de Tarso, que reuniu cerca de 500 educadores de Goiânia, Anápolis, Terezópolis de Goiás, Nerópolis, Goianápolis, Ouro Verde e Campo Limpo.

Discutindo o tema principal do evento, a manhã foi iniciada com a palestra de abertura proferida pela Drª. Sheila da Costa Oliveira, professora da UNB e da Escola Técnica de Brasília.

O evento contou com Oficinas e com Rodas de Diálogos durante o restante do dia. Destas, se destaca a Roda com o tema: Cultura de paz como proposta para Educação Ambiental afetiva, coordenada pela Profª. Drª. Rosa Maria Viana, que teve como proposta a reflexa sobre a necessidade de desenvolver o sentimento de pertencimento, amor e cuidado com o Planeta Terra – nossa cada comum – nos processos educacionais.

Participantes do CJ-GO:
Diogo Damasceno – Goiânia
Alessandro Martins – Ceres

Nenhum comentário:

Postar um comentário