Agenda do Movimento

26 setembro 2008

“Orkut verde” para jovens conversarem sobre as questões ambientais

Por que não colocar a internet à disposição dos jovens preocupados em salvar o Planeta? Pensando nisso, os ministérios da Educação e do Meio Ambiente assinaram na última quarta-feira um convênio com a Telefônica, que mantém o portal Educarede. O portal abriga a comunidade virtual onde já é possível conversar sobre reciclagem de lixo, mudanças climáticas, florestas, queimadas e desenvolvimentos sustentado, além de muitos outros assuntos. Isso tudo com quem entende e com quem está apenas começando a se inteirar do assunto. 

O acordo de parceria foi assinado entre a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo, o secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, e a Telefônica. "Trata-se de um salto tecnológico da maior importância para promover o debate junto ao público infanto-juvenil de questões importantes ligadas ao meio ambiente", avaliou a secretária do MMA.

O bate-papo ambiental no Educarede está acontecendo todos os dias e vai servir também para a mobilização e realização da 3ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, em Brasília, que será a sede do encontro entre os dias 3 e 9 de abril de 2009, e até lá os 700 delegados esperados de todos os estados vão poder estar por dentro dos principais temas ambientais e de tudo o que vai acontecer no encontro. 

Como o MMA e o MEC são os órgãos responsáveis pela política de meio ambiente do governo federal, Samyra espera que as informações possam contribuir para o surgimento de novas idéias e novas práticas ambientais. Ela destacou que "como gestores do Programa Nacional de Educação Ambiental e da Política Nacional de Educação Ambiental os dois ministérios terão a sua disposição uma ferramenta capaz de dar voz a uma parcela importante da sociedade, ainda mais num país de população relativamente jovem". 

Fonte: Envolverde (20/09/2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário