Agenda do Movimento

26 janeiro 2009

Nova forma de planejamento envolvendo o CJ em Palmelo

Palmelo é uma cidade bem pequena, o 2º menor município de Goiás. O CJ em Palmelo já chegou a contar com, digamos dez membros, ativos durante...ah... 1 mês..rs... mas isso há muito tempo... uns dois anos já. Hoje, somos apenas dois membros ativos. Existem alguams pessoas que se intitulam CJ, às vezes, mas naum são ativos, por isso neste banco de dados por exemplo só colocamos eu e Maurício por Palmelo... pq somos o CJ, realmente. E fazemos algo de qualidade.. a quantidade já não importa tanto assim.

Mas é difícil trabalhar com tão poucos recursos HUMANOS.. é super importante, neh.

Em Palmelo, existem outras organizações, de diversas áreas de atuação. E a maioria, ou todas, sentem a mesma dificuldade. Então resolvemos, através da iniciativa de uma parceira fiel do CJ-Palmelo, Geralda Félix, uma mulher ativista, conhecedora de leis e ciente da burocracia de governo, que já fez várias coisas importantes por Palmelo... montar um grupo... uma comissão.

Comissão Geral, que reúne todas as organizações que aceitaram vestir a camisa. Para juntos trabalharmos nos apoiando.
Temos já uma proposta de Plano de Ação que envolve todas as iniciativas visíveis na cidade, inclusive a COM-VIDA.
Com sub-comissões que se responsabilizam pela atuação em DEZ diferentes áreas que são focos do novo trabalho, como: Educação, Meio Ambiente, Saúde, Espiritualidade, Esporte, Laser, Profissionalização...

Ontem, dia 25, domingo, às 20h foi a primeira reunião... e eu participei pelo CJ.

Formaremos, então, uma Instituição, que reúne 3 das secretarias de governo de Palmelo, o vice prefeito, as organizações comunitárias, dentre elas o CJ, e alguns vereadores. Um projeto está em fase de construção. Após ser concluído será enviado à Câmara de Vereadores de Palmelo para ser aprovada a comissão (com 9 membros representantes dos vários segmentos), depois de oficializada, há um planejamente para 100 dias de trabalho intensivo neste ano para avaliação e depois outros 200 de reformulação ou não.
Como instituição visa arrecadar recursos, já contando com parceiros que estão sendo envolvidos no trabalho.

Novidades em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário