Agenda do Movimento

04 fevereiro 2009

CJ-GO no Fórum Social Mundial

O Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás se fez presente no FÓRUM SOCIAL MUNDIAL - FSM, realizado entre os dias 27 de janeiro e 1° de fevereiro de 2009, em Belém do Pará, Brasil, Pan-Amazônica, dialogando com jovens e movimentos sociais de várias partes do mundo.

Jovens do movimento foram em pelo menos três caravanas que partiram do estado, em ônibus da Rede de Educação Cidadã, do DCE da UFG e da ANEPS.

A participação do grupo foi livre em diversas atividades no território do FSM, que aconteceu na Universidade Federal do Pará (UFPA) e na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), com destaque para a grande atividade da REJUMA, com a Mesa: DIÁLOGOS COM A JUVENTUDE PELO MEIO AMBIENTE, que contou com a presença da Senadora do PT e Ex-Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e do Escritor e Teólogo Leonardo Boff, além das falas do Rede, com o Rangel, pelo MEC, da Gabriela, pela REJUMA e pelo Gilsinho, pelo CJ-PA.

O CJ-GO, dando continuidade ao Encontro de Pirenópolis (2007) - Os Olhares da Juventude sobre o Tratado de Educação Ambiental – pôde contribuir nos Círculos de Cultura da II JORNADA INTERNACIONAL DO TRATADO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, que aconteceu no Fórum Mundial de Educação (paralelo ao FSM) e como atividade autogestionada do Fórum Social Mundial.

Os momentos de diálogo da Rede de Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade – REJUMA e o encontro com jovens que sonham os mesmos sonhos que a gente, foram com certeza combustível para alimentar as esperanças do movimento em Goiás.
Viva ao movimento de juventude pelo meio ambiente... Viva a Educação Ambiental... Viva ao Fórum Social Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário