Agenda do Movimento

26 maio 2009

Encontro de Articulação dos CJs Locais de Goiás - Comunicado

COMUNICADO

AOS COLETIVOS JOVENS LOCAIS DE GOIÁS

 

Caros CJs Locais de Goiás,

É com muita felicidade e animação, que realizaremos mais um Encontro de jovens ambientalistas preocupados com a sustentabilidade no planeta, em especial com o Cerrado Goiano.

Embora não tenhamos conseguido viabilizar o Encontro de Planejamento 2009 (PlanCJ-GO) por falta de recursos, num esforço imensurável, realizaremos nos dias 06 e 07 de junho de deste ano, fechando a programação da II Semana Integrada de Meio Ambiente: o I ENCONTRO DE ARTICULAÇÃO DOS COLETIVOS JOVENS LOCAIS DE MEIO AMBIENTE DE GOIÁS, no Clube Campestre dos Funcionários da Caixa, em Goiânia, GO.

 

TRANSPORTE:

Trata-se de um evento caseiro e com poucos recursos, portanto temos condições de financiar a vinda de apenas 01 integrante de cada CJ-Local (transporte ida e volta), embora os municípios que conseguirem articular transporte local para vir até a Capital, possam enviar até 03 pessoas.

Cada participante terá de conseguir um meio de chegar até a Capital (até o IBAMA), pois só conseguiremos reembolsar o valor da passagem de vinda e repassar o valor da volta presencialmente no evento.

Para os que tiverem condições de vir por conta própria ou com transporte local, ótimo. Daí podemos garantir a vinda de mais pessoas que estão com dificuldade ou ajudar nos demais gastos do evento.


ACAMPAMENTO:

Como o evento será no Clube Campestre dos Funcionários da Caixa, um lugar bem agradável e harmonioso, faremos um grande ACAMPAMENTO, portanto tragam suas barracas, roupa de cama, lanterna, blusa de frio e apetrechos de campping.

 

ALIMENTAÇÃO:

Para a alimentação, a Suzana, nossa estudante de nutrição está preparando um cardápio simples e econômico, tipo Galinhada, Maria-Isabel (arroz com carne), Caldos etc. Portanto, quem tem restrição alimentar, pode falar antes que a gente vê o que faz. Pedimos ainda uma contribuição voluntária para a “vaquinha” da comida, com R$ 10,00 por pessoa, inclusive os integrantes da Capital e da equipe organizadora do evento. Mas isto não é limitação pessoal, é ajuda mesmo. Quem estiver com muita dificuldade em contribuir, avisa que a gente vê o que faz.


TRASLADO:

Se programem, para chegar na tarde de sexta-feira, dia 05/06, para facilitar o traslado local dos participantes, que sairá do IBAMA até o Clube Campestre, que fica na saída de Goiânia. Do contrário cada um terá de pagar passagem de ônibus (R$ 2,25 o sit-pass) e ainda fazer uma caminhada legal até chegar ao local, com bagagem e tudo. Neste dia, faremos um Caldo (de feijão e de milho) para trocar impressões entre os CJs de Goiás, avanços, conquistas, angústias e dificuldades. Portanto, venham preparados para isto também.

 

INSCRIÇÃO E MAPEAMENTO DE CJs:

Pela oportunidade, estaremos mapeando os CJs ativos de Goiás, portanto pedimos que, além das fichas de inscrição de cada participante (anexo 01), também nos ajudem a preencher a ficha de mapeamento de cada CJ Local (anexo 02), conforme proposto pelo CJtiano de Iporá, Adenevaldo.

 

PROGRAMAÇÃO

A programação ainda está sendo reformulada, visto que tivemos de adaptar a programação inicialmente pensada, mas logo, logo enviaremos a proposta de trabalho que teremos no fim de semana (06 e 07 de junho). Mas adiantando um pouco, discutiremos a articulação do CJ-GO no estado (troca de experiências, projetos e ações), as parcerias com outras instituições, a construção coletiva do nosso IV Encontro de Juventude pelo Meio Ambiente de Goiás, os eventos que pretendemos participar, dentre outros assuntos. Assim como esperamos de cada município traga consigo suas experiências e idéias para oxigenarmos o movimento de juventude pelo meio ambiente em Goiás.

Dúvidas, idéias e elogios, pelo e-mail de sempre do CJ-GO (cjgoias@gmail.com). Aproveitem para também visitar o nosso Blog (www.coletivojovemgoias.blogspot.com) e contribuir com matérias e reportagens de cada município.


Saudações Socioambientais,


Equipe Organizadora do Encontro

SECRETARIA EXECUTIVA DO CJ-GO


Anexos:

anexo 01 - inscrição

anexo 02 - banco de dados

anexo 03 - ecomapeamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário