Agenda do Movimento

05 fevereiro 2010

CJ-GO participa do Encontro de Professores da Região do Entorno do Reservatório da UHE CORUMBÁ IV

No dia 28 de janeiro o CJ-GO esteve presente no Encontro de Professores da região da Usina Hidrelétrica Corumbá IV em Alexânia-GO.

O encontro faz parte do Programa de Educação Ambiental da usina que objetiva colaborar com a conservação das áreas de influência desta. (Construindo a Agenda 21 Escolar – Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental e Corumbá Concessões S.A.)

O Programa envolveu a formação de professores para a construção da Agenda 21 escolar nos municípios de Abadiânia, Alexânia, Gameleira de Goiás, Luziania, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia, tendo como base a metodologia de COM-VIDA (Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas).

Representando o CJ, Thaís Cruvinel compôs a mesa sobre Experiências em Educação Ambiental nas escolas, falando de suas experiências com a criação das Com-Vidas nas escolas e das Organizações Sociais em Rede. Nesta mesa estiveram presentes professores dos municípios envolvidos no Programa de EA, além da professora do Colégio Estadual Dr. Negreiros, Andréa, que falou da Com-Vida de sua escola, comissão que o CJ-GO também ajudou a criar.

Instituições governamentais (entre elas, o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Estado da Educação – SEDUC-GO) também estiveram presentes, compondo a mesa que falava da Educação Ambiental em escolas e da visão do governo sobre elas.

Foi lançado no encontro um material sobre Agenda 21 Escolar, uma cartilha que detalha os trabalhos desenvolvidos ao longo do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário