Agenda do Movimento

17 abril 2010

Experiências do CJ Goianésia - Excursão à Caverna Chico Pina

(Por CJ Gsia)

Com o objetivo de buscar participantes e entregar as pessoas à natureza, o Coletivo Jovem de Meio Ambiente Goianésia realizou no último dia 11 de abril 2010 um passeio a caverna Chico Pina que se encontra na fazenda Boa Vista, propriedade de Francisco de Pina e sua esposa Alicia. Localizada no meio da mata ao pé da Serra Dourada.

Os participantes da excursão estavam ansiosos para conhecer o local que já sabiam, guardava grande beleza o deslumbramento! Na chegada fomos logo para a sede da fazenda nos preparar para entrar na mata, mas antes disso realizamos dinâmicas para a galera se apresentar e trocar uma idéia legal!

A caminho da caverna Chico Pina, contando com 26 aventureiros, uma parte do percurso foi na carreta, com trator e outra parte a pé na trilha, nas margens e no próprio córrego que se chama Fidalgo e em alguns trechos menos fechados foi uma caminhada de mais ou menos 40 minutos e sempre trabalhando em equipe para chegarmos bem.

É preciso descer 15 metros para chegar aos oito salões que têm aproximadamente 150 metros de extensão. Os paredões chegam a 10 metros. Entre a galera que aproveitou essa beleza de lugar estavam também, um Agrônomo, Biólogo, Técnico em Agropecuária, Técnico em Meio Ambiente, um Tenente Aposentado e um acadêmico do curso de História, além de integrantes do CJ Ceres e Casa do Cerrado  também de Ceres.

Após o retorno à fazenda, foi oferecido um almoço obtendo articulações, dinâmicas e brincadeiras entre os participantes! O próprio Francisco de Pina proprietário nos falou bastante da preservação do local e como faz seu trabalho sem danificar a vegetação, relevo, lençóis freáticos etc. O pessoal gostou muito e concerteza levaram pra casa muito conhecimento na bagagem! Fora as fotos e vídeos que registraram mais uma história escrita pelo CJ!

Ah, e quem quiser conferir esses trabalhos, assista os vídeos na página do CJ Gsia no Youtube e veja várias  fotos no Perfil do CJ Goianésia no Orkut

Um grande abraço e até a próxima!

- Coletivo Jovem de Meio Ambiente Goianésia -
Reciclando idéias e Construindo uma nova Visão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário