Agenda do Movimento

15 maio 2010

CJ implementa Agenda 21 em escola de Rio Verde


O Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Rio Verde realizou, neste sábado, 15/05, Oficina de Formação de Com-Vidas no Colégio Estadual Martins Borges, no município de Rio Verde, Goiás.

Seguindo o princípio de que jovem educa jovem, o Coletivo Jovem de Rio Verde utilizou a metodologia da Oficina do Futuro com a finalidade de implementar a Agenda 21 na Escola e criar a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – Com-Vida.

Pelo menos 60 estudantes do ensino médio participaram da oficina onde identificaram as principais problemáticas socioambientais locais e planejaram ações para um futuro promissor colaborando nos projetos de Educação Ambiental do Colégio que já são destaque na comunidade local. Exemplo disto é o Projeto da Horta Comunitária (foto).



A partir da ressignificação do ensino médio, o Colégio também mantém duas disciplinas optativas que abordam a Educação Ambiental: Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Elas ajudam a sensibilizar os estudantes. É extremamente importante para a comunidade escolar e a sociedade em geral vê a escola com outros olhos”, afirma a educadora e diretora do Colégio Estadual Martins Borges, Maria Isabel.


Por Diogo Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário