Agenda do Movimento

30 agosto 2010

Vaca Amarela trata de sustentabilidade nas palestras


A Fósforo Cultural agita a cultura goianiense em setembro. É o famoso e conceituado Festival Vaca Amarela em sua nona edição que vai de 15 a 18 de setembro na Estação Goiânia e apresenta, além de várias atrações de bandas como Velhas Viagens, Lobão e Mugo, palestras e oficinas em torno de temáticas contemporâneas como sustentabilidade e produção cultural.

Além das bandeiras cultural e ambiental, este ano o Vaca Amarela pretende estimular o voto consciente, já que estamos em ano de eleição. Assim, a Fósforo qualifica-se de Consciente e diz que “o Vaca preza também pelo seu lado social e cidadão”.

Serão 34 bandas de diversas localidades – a maioria de Goiânia e do interior do estado de Goiás – tocando sob as mais variadas vertentes de estilos musicais nos dias 16 e 17. As palestras ocorrerão no Auditório do Hotel Kananxuê e tratarão sobre “Eventos Sustentáveis: Cultura e sustentabilidade”, “PCult: Eleições e cultura em Goiás”, “Sustentabilidade e cultura, soluções econômicas: economia solidária” e “A importância da formalização de empreendimentos culturais”. A participação nas palestras é gratuita e aberta ao público.

Para participar das oficinas, as inscrições devem ser feitas a partir do dia 30 de agosto na Fábrica Cultura Coletiva. Os temas são “Malabares e manipulação”, “Criação de Myspace”, “Discotecagem – conceitos e técnicas de mixagem e toca-discos”, “Confecção de Toy – Arte acessórios com material reciclado” e “Stencil”. Todas as oficinas têm vagas limitadas. Mais detalhes da programação podem ser conferidos no hotsite do Vaca Amarela.

Por João Damasio.

Um comentário:

  1. Sou suspeito para comentar, mas o Vaca Amarela é um Festival Sensacional por envolver várias culturas. Trata a questão cultural, ambiental, social e política. É demais!
    Música, oficinas e palestras.

    Eu vou participar!

    ResponderExcluir