Agenda do Movimento

03 maio 2008

CJ-GO discute a Carta da Terra e o Tratado de Educação Ambiental na UNIVERSO

Está acontecendo na Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO o curso de extensão Formando Valores Ambientais e Sociais para a Cidadania Planetária, que contou na sua programação no último dia 26 de abril com uma aula especial sobre a Carta da Terra e o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, facilitada pelos integrantes do CJ-GO Anselmo Claudino de Sousa e Diogo Damasceno Pires.

O CJ-GO tem sua atuação fundamentada nos princípios da Carta da Terra e do Tratado de Educação Ambiental, ambos, documentos de referencia mundial oriundos da Rio 92, que orienta a nossa prática para a mudança de atitudes e co-responsabilidade para com a vida no planeta terra.

O Curso de Extensão da UNIVERSO objetiva propiciar um referencial teórico e prático para a formação de ações ambientais na comunidade e fortalecendo o compromisso social com a cidadania planetária.

O Curso coordenado pela Profª Drª Rosa Maria Viana, teve início no dia 15 de março e segue até o dia 07 de junho deste ano, trabalhando com os conteúdos: Desafios ambientais globais/ Proteção ambiental e instrumentos legais/ Formação em valores/ Responsabilidade pessoal/ Consciência planetária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário