Agenda do Movimento

21 setembro 2008

CJ-GO realiza vivência em comemoração da Dia Internacional da Paz

Neste fim de semana (20/09 e 21/09) em comemoração ao Dia Internacional da Paz e o início da Primavera, o Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás em parceria com a UNIVERSO e com o IBAMA-GO realizaram a Vivência: Valores Humanos e Cultura de Paz, no Sítio Veredas de Cristal, na Serra dos Pirineus em Pirenópolis (GO).

A Vivência: Valores Humanos e Cultura de Paz buscou um momento de reflexão teórico-vivencial na ecologia profunda, na cultura de paz e valores humanos, com a intenção de refletir as ações adequadas para a sustentabilidade da vida nos princípios da paz em seus diferentes níveis: interna, social e planetária, propiciando uma integração corpo, mente e um agir íntegro e responsável com o ambiente e a sociedade.

Este encontro reuniu jovens integrantes do CJ-GO e contou com a coordenação da Professora Dra. Rosa Maria Viana, que pautou a Vivência pela metodologia Transdisciplinar, buscando resgatar a sensibilidade, a intuição, o sentimento de pertencimento e a reflexão para alimentar o conhecimento que garante a sustentabilidade da vida no planeta Terra.

Um comentário:

  1. Foi maaa ra-vi-lho-so.
    O texto dá uma idéia né Diogo, mas só passando pela experiência pra entender como é.
    Abraços!

    ResponderExcluir