Agenda do Movimento

26 outubro 2008

Juventude mobilizada em Urutaí

Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás se faz presente em Urutaí (GO), entre os dias 25 e 26 de outubro de 2008, no CEFET Urutaí, durante a realização do II Encontro Regional de Juventude pelo Meio Ambiente.

O encontro teve início ontem, com uma breve abertura, contanto com as presenças do Gilson, Vice-Diretor do CEFET, do Heleno, da Diretoria de Meio Ambiente do município de Urutaí, do Gadiego Cieser, Coordenador de Formação do CJ-GO e da Jéssica Patricia Lemos, representante do Coletivo Jovem de Urutaí.
O CJ-GO foi apresentado pelo Gadiego e na sequencia contou com uma Oficina sobre Consumo Sustentável, ministrada por Mayra Stefany e por Thais Cruvinel. Logo após aconteceu uma mesa-redonda sobre Juventude e Meio Ambiente (do local ao nacional), com as falas do Heleno, do João Damasio e do Diogo.

Fechando o dia, aconteceu uma atividade prática, com o plantio de mudas do cerrado em uma nascente no CEFET.

No dia de hoje, falaram no II ERJUMA, o grupo da COM-VIDA do Colégio Estadual "Dr. Vasco dos Reis Gonçalves", com as falas do Sacha, Everson e do Felipe, que falaram sobre Poluição e Aquecimento Global e apresentaram uma paródia da música da Ivete Sangalo, Berinbau Metalizado.

A manhã ainda contou com a fala do Prof. Marcos Pedro da Silva, do Núcleo de Educação Ambiental da SEDUC. Encerrando a com danças circulares sagradas com a participação de todos.

O evento se encerra agora no periodo vespertino com a oficina sobre Organizacão Social em Redes, coordenada por Gadiego e pelo Diogo.

Agradecimentos também ao Mauricio Alves, que cerimoniou os dois dias do evento.

Um comentário:

  1. parabens pesooal pela iniciativa de voces,
    que nos jovens tenha a conciecia de que o mundo precisa de nos,.,.,., blza......precisando da minha ajuda é so comunicar....daciosilva38@hotmail.com

    ResponderExcluir