Agenda do Movimento

01 novembro 2008

Juventude discutindo a sustentabilidade em Iporá

Em clima de alegria e descontração, aconteceu no dia 01/10, sob a coordenação de Adenevaldo, Jéssica e Carla, o I Encontro de Juventude pelo Meio Ambiente de Iporá com o tema:JUVENTUDE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL com a participação significativa de jovens que discutiram por toda manhã e tarde temas relacionados as questões ambientais locais além da integração de novos membros ao Coletivo.

Na parte da manhã aconteceram as oficinas de Fortalecimento Organizacional sob a facilitação de Mayra Stefany e Organização Social em Redes, com Anselmo Claudino e Yara Vanessa, onde os participantes puderam dividir experiências e conhecer um pouco mais sobre estratégias de funcionamento do movimento.

Depois do almoço, aconteceu a roda de conversa tratando do assunto "Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis" e um bate papo "Construindo o Movimento de Juventude". Nesta ocasião, os jovens puderam expor suas expectativas, opiniões, e sonhos acerca do Coletivo Local, além de participarem da Dança Circular de reverência a Mãe Terra e Massagem Coletiva! Logo após os jovens que queriam agregar ao CJ-Iporá foram convidados para uma conversa e darem início ao planejamento das ações.

Vale lembrar que este evento contou com a participação da Secretaria Executiva CJ-GO (Anselmo Claudino, Diego Gustavo, Diogo Damasceno, Gadiego Cieser, Mayra, Stefany, Yara Vanessa e Patricia Godinho) além do Dionatan (CJ- Aparecida de Goiânia). Não podemos esquecer das novas integrantes de Goiânia que estiveram participando e ajudando no evento: Karen e Monalisa.

Assim, mais uma vez o CJ-GO mostra sua força no Estado e reafirma a certeza de que este movimento é um dos melhores do Brasil!!!

Um comentário:

  1. E bota movimento bom nisso hein...

    É muito legal perceber q o movimento permanece em constante construção e isso parte de todos os lados...

    Parabéns ao CJ-Iporá

    ResponderExcluir