Agenda do Movimento

11 novembro 2008

II Conferência Infanto-Juvenil em Goiás

Conferênciando...

Entre os dias 10 e 12 de dezembro acontece pela segunda vez a Conferência Estadual Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente de Goiás (CEIJ-GO), como etapa preparatória para a III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), que por sua vez será realizada em abril de 2009.


A etapa estadual da Conferência é um processo coordenado pela SEDUC e pelo Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás em conjunto com as demais instituições que compõe a Comissão Organizadora no Estado (COE).

Todas as escolas brasileiras do 6° ao 9° ano (do ensino médio) receberam o kit a conferência e podem realizar as suas Conferências nas Escolas até o dia 15 de novembro de 2008*. Nos últimos dois processos da Conferência Nacional foram mobilizadas pelo menos 16 milhões de pessoas em todo o país.

A Comunidade Escolar define responsabilidades para com o meio ambiente, pensando na realidade local de cada escola/comunidade e abre as portas para o debate da sustentabilidade, sensibilizando estudantes e educadores.

Na próxima semana, acompanhe o resultado da seleção dos 100 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, que participarão da II Conferência Infanto-Juvenil de Goiás. Destes, 25 farão parte da Delegação Goiana para a III CNIJMA.

* OBS: Dia 15 de novembro é a data limite para o recebimento dos cartazes, na sala do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), localizada na Superintendência do Ensino Médio na Vila Nova em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário