Agenda do Movimento

08 agosto 2009

Projeto Formando Com-Vidas de Iporá/GO.

O Coletivo Jovem de Meio Ambiente do município de Iporá tem realizado um projeto semestral que visa à criação e o fortalecimento de Com-Vidas (Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas) já existentes. A capacitação de cinco jovens para o trabalho aconteceu na Câmara Municipal dos Vereadores durante três dias.

Durante o momento os jovens trocaram experiências e vivenciaram oficinas, palestras e rodas de conversa que estão previstos para acontecer durante os seminários em quatro colégios do município de Iporá, Colégio Estadual Ariston Gomes, Colégio Estadual Osório Raimundo, Colégio Municipal Aplicação e Colégio Estadual Elias Araújo.

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Subsecretaria Regional de Educação, da Câmara dos Vereadores e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer ambos da cidade de Iporá. Além de dispor de recursos legais do Ministério de Educação e Meio Ambiente que amparam a criação de projetos que trabalhem a Com-Vida.

O processo envolverá cerca de 120 pessoas, contando com universitários, organizadores, observadores, alunos dos colégios participantes e de patrocinadores. Em novembro deste mesmo ano – 2009 - está previsto um evento que fechará o projeto e servirá como chamamento para as frentes ambientalistas da região.

2 comentários:

  1. Meus Parabéns ao CJ-Iporá pela maravilha de articulação!
    Tá bonito!!!

    Abraços,
    João Damasio

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo trabalho maravilhoso vcs estao fazendo apoio de coraçao!!!!parabens!!DE:Daniela do colegio osorio ipora!!!!

    ResponderExcluir