Agenda do Movimento

02 outubro 2009

Lista de Comunicação dos CJ's do Centro Oeste

Baseando-se em discussões realizadas durante o IV Encontro Nacional de Juventude e Meio Ambiente, ocorrido no Rio de Janeiro, durante os dias 17 a 22 de julho de 2009, por jovens componentes de Coletivos Jovens de Meio Ambiente da região Centro Oeste, nasceu a Lista de Comunicação dos Coletivos Jovens do Centro Oeste.

A rede nasceu da necessidade de compartilhar experiências, relatar situações e ampliar o espaço de discussão entre esses coletivos. Pensando em inúmeras formas de oxigenar a articulação da lista, e em conversa com alguns companheiros, surgiu a idéia de bolarmos uma estratégia em conjunto de o que fazer para que essa lista se torne auto-suficiente, no sentido de se auto-gestionar.

Bom, algumas propostas de pauta já foram definidas, tais como:

* ampliar a lista para não atender somente aos CJ's, mas sim toda a temática de EA da região Centro-Oeste, reunindo organizações, movimentos e outras instituições formais ou não;

* mudar de lista para rede de comunicação entre esses elos;

* trabalhar em parceria com outras listas conhecidas como ReBEA, REJUMA e outras;

* estender nossa tematica para social, ambiental e política (mas apartidária);

* e outras tantas que se achar necessário e coerente com a EA.

Para isso acontecerá um chat no dia 09 de outubro às 16:30, no portal da REJUMA (www.rejuma.org.br), convocamos para este chat principalmente as pessoas da região Centro Oeste, e convidamos de forma especial as pessoas que quiserem participar.

Sua idéia com certeza será bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário