Agenda do Movimento

23 abril 2010

CJ e Envolva-se iniciam parceria

CJ e Envolva-se iniciaram uma parceria que promete mobilizar todo a sociedade do Estado de Goiás. Em um primeiro contato ocorrido na última quinta-feira, 22, estiveram presentes o deputado estadual Thiago Peixoto, o jornalista e radialista Pablo Kossa e os membros do Coletivo Jovem de Goiás Camilla Soares, Diogo Damasceno, João Damasio e Maíra Cruvinel.

O “Envolva-se” é uma plataforma de mobilização social inicialmente virtual, mas que toma as ruas e é levada até a rádio para tornar disponível a um público mais diverso. Foi idealizado por Thiago Peixoto, Pablo Kossa e amigos/parceiros para propagar causas e engajar pessoas utilizando como principal meio a internet e suas redes sociais (http://www.envolva-se.com/).

O Coletivo Jovem como movimento social a quase sete anos decidiu mesclar-se à esta idealização, mobilizando os jovens goianos para a plataforma do Envolva-se. A proposta é casar o potencial de ação de cada um dos grupos para conquistar melhorias e benefícios para toda a sociedade e o planeta.

Pablo Kossa que também é da Rádio Interativa demonstrou abertura para construção de pautas sobre o CJ-GO e o V EEJMA-GO (V Encontro Estadual de Juventude pelo Meio Ambiente de Goiás). Thiago Peixoto citou a possibilidade de ampliar a comunicação do movimento através, primeiramente, do banco de dados da plataforma do Envolva-se, no envio de e-mails que todos os “envolvidos” receberão.

O Coletivo Jovem enquanto grupo mobilizado a nível estadual e enraizado nos interiores goianos pretende levar a discussão socioambiental para a dinâmica da plataforma, além de mobilizar os jovens durante as atividades do CJ para participação e atuação através do Envolva-se.

A partir de agora o CJ entra de cabeça no “Envolva-se”. Vamos todos nos envolver?

Por João Damasio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário