Agenda do Movimento

29 abril 2010

Juventude & Consumo Sustentável em Debate na Universidade



A atualidade mostra cada vez mais a importância de se construir novos padrões de consumo, que respeitem o ambiente que nos cerca e promova a partir disto, mudanças de atitudes e de hábitos que agridem o planeta. Adotar práticas de consumo sustentável é uma questão de sobrevivência.

Este foi um dos assuntos tratados na Oficina sobre Juventude & Consumo Sustentável, realizada na última quinta-feira (28/04), com estudantes da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Em sua maioria, alunos dos cursos de administração e de análise de sistema.
 
A atividade coordenada pelo Coletivo Jovem de Meio Ambiente (CJ-GO) compõe a Programação de Oficinas da Rede de Educação Cidadã (RECID-GO), que reúne mais de 30 instituições e movimentos sociais em prol de uma Educação Popular e Transformadora.

A Oficina objetivou ampliar e promover a discussão socioambiental, através da Educação Popular, contribuindo para sensibilizar jovens e fortalecer a idéia da criação de Núcleos de Jovens Ambientalistas nas Universidades.

O grupo também pretende realizar Oficinas como esta na PUC-GO, UFG, Faculdade Araguaia e ESUP.

3 comentários:

  1. Ótima oficina. Gostaria de ter participado. Numa próxima eu vou, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. João, João... na próxima vc mesmo será o facilitador, hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Bom...eu tb queria ter participado...mas a ´próxima é quando???Rs...vou participar sim...

    ResponderExcluir