Agenda do Movimento

01 dezembro 2013

CJ-GO ganha novos membros durante a IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente


                                                               Delegados se reúnem com o CJ-GO na IV CNIJMA
 
 



Entre os dias 23 e 28 de novembro, aconteceu a IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, em Luziânia-GO. A conferência contou com programação de formação pedagógica, incluindo oficinas, palestras, o túnel do tempo dos 10 anos dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente do Brasil e entrega de projetos à Presidente da República em Brasília-DF.

Representaram o Estado de Goiás 22 alunos do 6º ao 9º ano, além de 03 professores representantes de projetos eleitos no Estado, 04 membros da Comissão Organizadora Estadual da Conferência e 04 jovens facilitadores do Coletivo Jovem de Meio Ambiente.

Entre as atividades, destaca-se o Momento Com-Vida que oportunizou a reunião de toda a delegação goiana para compartilhar anseios e experiências relacionados à implantação das Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas.

Diversos delegados aguardavam ansiosamente o momento de conhecer melhor o Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás. Para isso, foi realizado um bate-papo apresentando a origem do movimento, os princípios, formas de organização e participação. O momento foi finalizado com uma dança circular, culminando no abraço coletivo – “batismo” dos novos integrantes do CJ-GO – os CJotinhas.


 Carta escrita pelos delegados da III CNIJMA aos CJs.



                                                                 Equipe de Educação Ambiental da SEDUC-GO visita 
                                                              o Túnel do Tempo dos CJs na IV CNIJMA.
 



Um comentário:

  1. não passei para a conferencia nacional mas fiquei muito contente com o resultado da 4 conferencia nacional infanto juvenil pelo meio ambiente

    ResponderExcluir