Agenda do Movimento

13 abril 2008

III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente


Entre os dias 18 a 22 de novembro de 2008, acontecerá em Brasília (DF) a etapa final da Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA, que parte este ano para a sua 3ª edição, com o tema “Mudanças Ambientais Globais”.

O tema da Conferência será debatido em subtemas referentes aos quatro elementos básicos - água, fogo, terra e ar - numa perspectiva sistêmica e integrada com abordagem inter e transdisciplinar das ciências, história, geografia e linguagens.

Sub-temas:
Terra / Biosfera/ Biodiversidade / Desflorestamento
Água / Hidrosfera / Recursos hídricos / Desertificação
Fogo / Sociosfera / Energia e Mobilidade / Matriz energética e transportes
Ar / Atmosfera / Ar e clima / Mudanças Climáticas

Prazos:
Conferências nas Escolas - até 30 de julho de 2008
Conferências Estaduais - até 15 outubro de 2008
Divulgação das delegações - 20 de outubro de 2008
III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente - 18 a 22 de novembro de 2008

Material:
Todas as escolas com anos/ séries finais do Ensino Fundamental receberão o material da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente na sua escola. De antemão todo o material está disponível on-line para baixar no Banco de Arquivos do CJ-GO (lateral direita do Blog).

Em Goiás o Coletivo Jovem de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria Estadual da Educação coordena a COE – Comissão Organizadora Estadual da III CNIJMA, na qual também participam diversas outras organizações que tem relação com a Educação Ambiental no estado.

Um comentário:

  1. eu alisson de melo estou muito feliz por fazer parte da conferência nacional do meio ambiente sou um delegado, e também não só feliz por mim mais por todos os cj que ate hoje esta marcando presença por quê o jovem educa o jovem ,então é coom muito orgulho que eu estou dando os parabéns a todos os cj e os que realizam esta etapa junto na batalha em proL do> Meio Ambiente e eu também ...

    ResponderExcluir